Notícias

O QUE SIGNIFICA LASER?

LASER : amplificação de luz por emissão estimulada de radiação. Isso pode não parecer terrivelmente esclarecedor, então vamos tentar descompactá-lo um pouco. Amplificação da luz significa simplesmente "fazer mais do mesmo light ', assim como um amplificador de áudio em seu aparelho de som leva som e faz o mesmo som mais alto.

Neste contexto, a frase "a emissão estimulada" tem um significado muito específico para os cientistas. É a ver com o processo físico, através da qual a luz é criado. Para entender isso, precisamos saber alguns fatos sobre átomos.

Você pode saber que os átomos são constituídos por elétrons em órbita de um núcleo. Estes elétrons normalmente sentar-se em uma órbita baixa, chamado de "estado fundamental". Se eles recebem mais energia, eles podem sentar-se em uma órbita mais alta chamado de um "estado excitado".

Por várias razões a ver com a mecânica quântica, eles só podem sentar-se em órbitas muito específicas ao redor do átomo. Estas órbitas específicos são definidos pelas propriedades dos elementos utilizados, de um modo geral por isso eles não podem ser mudados. Por exemplo, o ouro tem um conjunto de órbitas, oxigênio outro, e de sódio ainda mais. Cada um é muito diferente, e tão somente alguns são úteis para o que queremos fazer.

Quando um elétron está em uma órbita mais alta, um estado animado, ele quer voltar para o estado fundamental - um processo chamado de "decadência". Para fazer isso, ele precisa perder energia, e isso muitas vezes acontece por libertação de um fóton - em outras palavras, que emitem luz.

Para obter o elétron para o estado mais elevado, o mesmo processo ocorre de forma inversa. Um elétron absorve um fóton para movê-lo para um nível superior. Para que isso aconteça, a energia em que fóton precisa coincidir com o que é necessário para elevar o elétron para que a órbita. Se o fóton passagem tem a quantidade errada de energia, nada acontece. Como já foi indicado antes, a quantidade requerida é dependente do tipo de material utilizado.

Uma vez que um elétron está sentado em um estado mais elevado, ele permanecerá lá por um período de tempo, e então, naturalmente, decair de volta para o estado fundamental. Isso é apenas «Emissão», em vez de "emissão estimulada", OS não o que queremos exatamente. Quando um fóton da mesma freqüência passa, ele incentiva o elétron a decair nesse ponto, produzindo outro fóton que parece quase exatamente o mesmo que o primeiro: essa é a emissão estimulada.

A frequência (ou cor) de um fóton é dependente de quanta energia é dado, por isso, se todos os fótons têm a mesma energia que eles são todos da mesma cor. Isto significa que para um determinado material, sempre que tal acontece a um átomo de todos eles emitem luz da mesma cor.

No entanto, os elétrons sendo 'animado' para um estado superior e caindo ganho não acontece naturalmente, pelo menos não com freqüência suficiente para notar, por isso temos de fazer isso acontecer.

 

www.gravomak.com.br

 

Outras

Laminadora a quente e frio novidades!

A Gravomak apresenta sua nova linha de laminadoras a quente e frio LF1700.

Ideal para proteger impressões digitais contra poeira, intemperies, agua, sol e outros.

Saiba Mais +

Pagamentos Atraves de PayPal

Comodidade e segurança nos pagamentos atraves de cartões de creditos.

 

Agora voce pode adquirir máquinas de corte a laser, Router CNC, e outros equipamentos atraves de pagamento rapido e seguro em até 12X com o serviço PayPal. Aceitamos todos os cartoes de credito (bandeiras) disponiveis no site do PayPal.

Saiba Mais +
< Voltar